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Como Emagrecer Rápido – 7 Coisas Que Não Podem Faltar No Seu Cardápio

Como Emagrecer Rápido?

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Várias coisas podem mudar no cardápio, dependendo de dieta para dieta, mas se você quer saber como emagrecer rápido, estas dicas vão ser a “cereja do bolo” do seu cardápio para emagrecimento.

Como Emagrecer Rápido? Os 7 Itens Fundamentais do Seu Cardápio

 

1. Água, muita água!

A regra de ouro para emagrecer rápido é hidratar-se corretamente. A água ajuda a varrer todas as toxinas do organismo e, se for gelada, atua como termogênico.

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2. Sementes de chia, linhaça, aveia, flocos de amaranto ou quinoa

Estes alimentos são ricos em fibras, além de fornecerem vitaminas e minerais.
Se quer saber como emagrecer rápido, combine as sementes com frutas picadas ou iogurtes no lanche no intervalo das refeições ou no café da manhã. Dão saciedade e mantêm a absorção do açúcar da refeição mais devagar.

 

3. Frutas

São itens obrigatórios na dieta de qualquer um, pois carregam altas quantidades de vitaminas, que regulam nosso metabolismo.

Algumas frutas podem render sobremesas deliciosas e pouco calóricas.

Dica de Como Emagrecer Rápido: Se você não consegue ficar sem um docinho, tente uma fatia de abacaxi com canela em pó aquecida no microondas. O calor faz aumentar o gosto adocicado do abacaxi e sacia por completo a vontade de comer doce!

Não tenha medo dos carboidratos das frutas, basta consumi-las com a casca, quando possível, e combiná-las com castanhas, iogurtes ou fibras, assim o carboidrato não se torna prejudicial.

 

como emagrecer rapido4. Legumes e verduras

Podem ser crus ou cozidos na salada, em sopas, no suco (verde), purês, suflês, tortas integrais, etc…

As opções são diversas, mas é preciso variar o consumo de legumes e verduras para ter uma boa dieta, não fique sempre no alface e tomate.

5. Proteínas magras

Sabemos da importância das proteínas para a dieta não é mesmo?

Elas dão saciedade, ajudam a reduzir a absorção de açúcar no sangue, formam os músculos (para ficarmos com o corpo definido) e são essenciais para a beleza de cabelos e unhas.

Mas tome cuidado, algumas proteínas de origem animal são carregadas de gorduras.

Boas opções são: ovos, queijos magros como cottage e ricota, tofu, peito de frango, cortes bovinos magros, lombo suíno, e leguminosas como soja, grão de bico e feijão branco. 

6. Carboidratos

Essenciais na dieta, NÃO devem ser cortados da alimentação e, sim, controlados.

São importantes para a produção de energia, para o funcionamento correto do sistema nervoso e para o desempenho físico no esporte.

Para os carboidratos não se tornarem gordura facilmente, eles devem ser liberados no sangue aos poucos.

 Para isso, não consuma o carboidrato sozinho, combine-o com gorduras saudáveis, proteínas e fibras, que atrapalham sua absorção.

Além disso, prefira os carboidratos integrais (pães, massas e arroz 100% integrais) e as raízes como batata-doce, mandioquinha e mandioca.

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7. Gorduras boas

As gorduras também não devem ser excluídas dos cardápios para emagrecer, pois podem até ajudar na perda de peso.

No entanto, priorize as gorduras boas provenientes das castanhas e sementes (chia, linhaça, castanhas, nozes, amêndoas, pistache, macadâmia, semente de abóbora ou de girassol).

O abacate, azeite de oliva extra-virgem e o óleo de coco também podem entrar no cardápio. 

Como Emagrecer Rápido – Conclusão

Esperamos que as dicas acima o auxiliem em sua jornada para perder peso. Como vimos, emagrecer rapidamente depende mais de você mesmo do que de fatores externos e, além disso, não existem soluções mágicas sobre como emagrecer rápido. Os métodos tradicionais para emagrecer, preferencialmente acompanhados por médicos, profissionais de educação física etc. são o melhor caminho para ajudá-lo(a) a emagrecer rapidamente — no tempo exato para seu corpo!

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