Home / Publicações / Nutrição / VINAGRE DE MAÇÃ: EMAGRECE E QUEIMA GORDURA

VINAGRE DE MAÇÃ: EMAGRECE E QUEIMA GORDURA

Pesquisa comprova que vinagre ajuda a emagrecer!

queima gordura

Com poder termogênico, o vinagre também é um grande aliado na luta contra a balança. Em especial, o vinagre de maçã, que possui uma série de benefícios para a saúde. Ele contribui para o emagrecimento, conta com ação antioxidante, protege o fígado, previne o diabetes, câimbras, tem ação diurética e melhora as articulações e a digestão.
Uma pesquisa feita nos Estados Unidos observou que após ingerirem duas colheres de sopa de vinagre de maçã diluídos em água antes do almoço e do jantar, os participantes perderam em média dois quilos em um mês, e houve até quem perdesse até 5 quilos em um mês! A pesquisa foi feita em 2004 e, desde então, outros trabalhos vêm comprovando que o condimento, de fato, é um bom espanta-gorduras.

Benefícios do Vinagre!

O vinagre ajuda a reduzir picos de insulina e o nível de glicose após refeições ricas em carboidratos. Os picos de insulina são inimigos do emagrecimento porque quando o carboidrato é absorvido rapidamente pelo sistema digestivo, o nível no sangue sobe subitamente. Assim o pâncreas libera muita insulina que, por sua vez, irá baixar drasticamente os níveis de glicose no sangue, levando a uma hipoglicemia reativa e consequente sensação de fome.
Além disso, o ácido acético presente no tempero é um bloqueador natural da absorção de amidos e açúcar. Ou seja, mesmo após uma refeição a base de pão e macarrão, estes passarão pelo trato digestivo como as fibras, ou seja, sem serem assimilados.
Assim são eliminadas muitas calorias, que se fossem absorvidas, certamente iriam dificultar a perda de peso.
Resultado: sempre que você temperar a salada com o condimento, a massa do prato principal vai engordar menos.
Quer mais uma razão para consumí-lo? O vinagre também é um grande aliado dos músculos! Isso mesmo, O ácido acético presente no vinagre contribui para converter a glicose em glicogênio, que é armazenado pelos músculos e fígado como fonte de energia para as atividades do dia a dia. O glicogênio é usado de forma rápida pelo corpo e não se transforma em gordura. Quanto mais glicogênio, mais energia, e assim os músculos se tornam mais eficientes, o que facilita a malhação e a recuperação após a atividade física.

Quantidade recomendada de vinagre de maçãqueima gordura

Os especialistas recomendam o uso de até 30ml de vinagre diariamente (cerca de 2 colheres de sopa). O excesso pode agredir a mucosa do estômago, causando irritações, sensação de queimação ou mesmo problemas gástricos.
Consuma o tempero na salada ou dilua-o em água ou suco, mas evite consumí-lo puro.

Sobre Portal do Emagrecimento

Somos pessoas comprometidas em buscar a verdade por trás do emagrecimento definitivo. Testamos produtos, damos dicas e entregamos para você, o que existe de melhor para ajudar na luta contra a balança.

Veja Também

beneficios-mamao

Os benefícios do mamão para quem quer emagrecer e se exercitar!

Quando falamos de alimentos e boa saúde, frutas com certeza fazem parte do assunto. Sabe …

Deixe uma resposta