Home / Publicações / Dicas / Revista nega foto de biquini de mulher que emagreceu 78kg
brooke dieta

Revista nega foto de biquini de mulher que emagreceu 78kg

Pesando mais de 148kg, Brooke Birmingham, deu um basta e decidiu entrar em dieta.  Contando com a ajuda do Weight Watchers (programa de dieta que não restringe alimentos, mas que trabalha com a tabela de pontos dos alimentos, limitando a um número máximo de pontos a serem consumidos por dia), a blogueira norte-americana conseguiu emagrecer mais de 78kg em aproximadamente 4 anos de dieta.

Como todo caso de sucesso, o dela também serve de motivação para muita gente que deseja perder peso, certo? Brooke foi contatada pela revista Shape para contar sobre a sua história de perda de peso , como foi o processo de dieta, dicas e etc. Ela deu a entrevista por telefone e enviou as fotos do antes e depois para o email da revista.

brooke biquini

No dia seguinte, Brooke recebeu um email da repórter solicitando uma foto de camiseta para o depois.

Brooke ficou furiosa. Estaria a revista seguindo esse padrão ditatorial de corpo perfeito e impedido, em razão disso, a foto de Brooke de biquini?

A flacidez da barriga é algo normal nesses casos e deveria ser divulgado, noticiado e comentado. Sim, a obesidade é uma doença que deve ser brooke antestratada e quanto antes tratarmos, melhor. Sim, a obesidade deixa essas “cicatrizes” a quem já passou por ela. A luta dessa mulher é algo muito maior do que a flacidez.

A repórter respondeu o email de Brooke e disse-lhe que era uma política da empresa em não publicar a foto, que não era algo pessoal, entretanto, no website da revista, vê-se várias mulheres de biquini.

Brooke então, recusou-se a aparecer na revista. Em seu blog, comentou o porquê de insistir que o seu corpo aparecesse em biquini na revista: “O meu corpo é real, não é fruto de photoshop e nem é escondido porque eu não tenho do que me envergonhar. Esse é um corpo depois de perder 78kg, um corpo que fez coisas fantásticas e que fica MARAVILHOSO em um biquini.”

Para Brooke, as mulheres são expostas diariamente sobre o que a mídia vê como corpo perfeito: devemos ter lábios carnudos, bumbum voluptuoso, seios perfeitos, barriga chapada, pernas torneadas… E se não tivermos todas essas características, se não formos a “mulher perfeita”, então devemos nos envergonhar, porque não somos boas o bastante.

Acredito que a história de Brooke nos serve de alerta. Por muitos anos ela sofreu odiando o corpo que tinha, envergonhada por não ter o corpo que a sociedade diz em ser perfeito e no momento em que solicitaram a foto com camiseta, fez ela sentir-se novamente que deveria ter vergonha do seu corpo.

Brooke conquistou uma vida saudável e nós do Portal do Emagrecimento gostaríamos de parabenizá-la por essa conquista. Com tantas pessoas, especialmente crianças e adolescentes, frustrados por não conseguir ter o corpo das artistas globais ou de capas de revistas, devemos divulgar que pessoas normais existem e são LINDAS exatamente como são. A obsessão por esse corpo esculpido a photoshop só nos leva a distúrbios de ordem alimentar, como bulimia, anorexia e outros.
brooke dieta
Devemos abrir os olhos e focar no que realmente importa: estarmos felizes com nós mesmos, aceitarmos nosso corpo do jeito que ele é e aceitarmos a mudança se ela for positiva para nós, nos levando de encontro a um estilo de vida mais saudável.

Em resposta, a revista Shape afirmou que o ocorrido não passou de um mal entendido entre Brooke e a repórter, e que os comentários acerca da política da empresa são absolutamente falsos. Shape conclui: “ A Shape se orgulha de valorizar histórias de mulheres como Brooke. Qualquer indicação de que nós não publicaríamos a foto dela de biquini está errada. Nós teríamos ficados orgulhosos de divulgar a sua história inspiradora”.

Após uma conversa entre Brooke e a editora Shape, a revista resolveu fazer uma matéria com Brooke e mais 5 pessoas que passaram por uma grande perda de peso para mostrar como é essa jornada do depois, o que acontece não apenas com o físico, mas com a mentalidade dessas pessoas. Detalhe, Brooke aparecerá em biquini nas páginas da revista.

Queima de 48 horas

Sobre Portal do Emagrecimento

Somos pessoas comprometidas em buscar a verdade por trás do emagrecimento definitivo. Testamos produtos, damos dicas e entregamos para você, o que existe de melhor para ajudar na luta contra a balança.

Veja Também

pensamento gordo

Como acabar com o pensamento gordo de uma vez por todas!

Você está decidido a emagrecer de uma vez por todas, mas é só lembrar daquela …

Deixe uma resposta