Home / Publicações / Dicas / Peso Ideal! Qual é o meu?
Peso ideal

Peso Ideal! Qual é o meu?

Peso ideal –  como uma calculadora pode indicar o certo e o errado?

qual meu peso idealVocê sabe se está no seu peso ideal? Os médicos costumam usar uma conta simples para fazer esse cálculo. Seu peso dividido pela sua altura ao quadrado. Mas será que esse é mesmo o seu peso ideal? Como uma calculadora pode te dizer o peso ideal sem saber sua estrutura e tipo físico? Como pode te dizer o peso ideal somente baseando-se no seu peso e altura?

descubra seu peso ideal

É importante considerar o peso ideal em relação a homens e mulheres e também a relação de massa muscular. O peso ideal é uma questão bastante subjetiva.

Analise da seguinte forma: dois homens, com mesma altura e peso, mas um sedentário que se alimente mal e o outro sendo fisiculturista. Será que o fisiculturista está “acima do peso”?

Se você quer emagrecer de forma saudável, mas não sabe mais o que fazer para atingir seu objetivo, os especialistas explicam que para reduzir medidas é essencial que se pratique atividades físicas com predominância dos exercícios aeróbios onde o principal substrato energético utilizado é a gordura. Junto com essas atividades também é interessante desenvolver o trabalho muscular para fortalecer a musculatura e acima de tudo não perder a massa muscular. “Pessoas que só realizam atividade aeróbia correm o risco de junto com a gordura perder massa muscular e isso pode ser considerado como um prejuízo na maioria dos casos”.

Para Vinícius Possebon o importante é focar não no seu peso ideal, mas na qualidade, harmonia corporal e nas medidas.

Experimente

Sobre Portal do Emagrecimento

Somos pessoas comprometidas em buscar a verdade por trás do emagrecimento definitivo. Testamos produtos, damos dicas e entregamos para você, o que existe de melhor para ajudar na luta contra a balança.

Veja Também

vida saudável

5 regras para ter uma vida saudável: é mais simples do que parece!

Você já teve a sensação de que ser saudável é complicado demais? São tantas dicas, …

Deixe uma resposta