Home / Publicações / Dicas / A frustrante verdade por trás do exercício aeróbio
verdades sobre exercicios fisicos

A frustrante verdade por trás do exercício aeróbio

Você acredita que o exercício aeróbio é a melhor maneira para emagrecer? Se sim, sinto informar que você está seguindo o caminho errado. Duvida? Então confira a verdade que nunca te contaram, Vinicius Possebon explica tudo neste post.

Chega de criar expectativas

Depois dos resultados que obtive com o treino intervalado de alta intensidade, decidi me aprofundar nos estudos para descobrir o porquê dele funcionar muito mais que o treino da expectativa constante.

Esse treino da expectativa constante é o aeróbio de longa duração, onde você treina muito e cria a expectativa de que um dia irá acordar mais magro. Esse dia, porém, nunca chega, mas sua expectativa segue aumentando.

E as pessoas que conseguem emagrecer?

Você deve conhecer alguém que, de fato, emagreceu depois de muito treino e de uma dieta restritiva. Porém, o problema de emagrecer usando esse método como base é que a pessoa ganha novamente o peso num prazo de aproximadamente 6 meses.

efeito sanfona

O meu objetivo, o objetivo da Queima de 48 Horas é proporcionar a você um emagrecimento rápido e sólido, para que você não recupere o peso posteriormente, nem precise passar o resto da vida comendo apenas alface para não engordar novamente.

Continue lendo este conteúdo e descubra como fazer seu corpo queimar mais gordura em repouso, naquele momento em que você senta no sofá para ver um filme, por exemplo.

A lógica do nosso corpo funciona de uma maneira diferente

A soma 1+1 para o nosso corpo não resulta em 2. É por isso que o sistema Q48 não é nem um pouco intuitivo, ou seja, não é a quantidade de calorias que você gasta em um exercício que define o quanto de peso que você irá perder. Isso foi comprovado por um estudioso chamado Trembay, ainda nos anos 90.

Para realizar a pesquisa, Tremblay observou 2 grupos: um fazia um treino aeróbio contínuo, que utiliza mais gordura ao longo do exercício, e outro que fazia o exercício intervalado de alta intensidade, que utiliza mais glicose, ou glicogênio.

Ao final, ele percebeu que a redução de peso do primeiro grupo foi quase nula. Ou seja, não adianta ficar meia hora na esteira achando que assim você vai queimar mais gordura. Esse é um dos mitos mais brutais que existem nessa área.

O emagrecimento não depende do gasto calórico

oriental-musica-malhacaoMuitas pessoas que gastam muitas calorias no exercício e se frustram, pois não obtêm nenhum, ou quase nenhum resultado. Contar calorias, porém, é um mito e que já foi derrubado, mas ninguém te conta a verdade.

Não importa o quanto você gasta de calorias em um exercício, não importa também se você ingere menos calorias do que gasta durante o dia, pois o nosso corpo não segue essa matemática lógica. O que realmente emagrece é a alteração metabólica, que faz a redução de gordura, é nisso que eu foco o sistema Q48, exercícios que não se prendem à quantidade, mas sim à qualidade.

E como é possível queimar gordura em repouso?

A grande sacada para queimar gordura em repouso é alterar o quociente respiratório, e foi nisso que eu pensei ao elaborar os exercícios do programa Q48. O meu objetivo é que você continue queimando gordura nos seus momentos de lazer.

Mas se o aeróbio não emagrece, por que os maratonistas são pessoas magras?

Isso acontece pelo mesmo motivo dos lutadores de sumô serem gordos, ou dos jogadores de basquete serem altos, ou ainda dos ginastas serem mais baixos: a seleção natural do esporte.

Ou seja,só alcançam o alto nível em um esporte as pessoas que nasceram com biotipos que favoreçam a prática. Isso quer dizer que a prática de determinado esporte não é um fator determinante no biotipo de alguém. Ou você acredita que irá ficar alto jogando basquete ou mais gordo lutando sumô? Não, certo? Então por que você acha que irá ficar mais magro praticando corrida?

Se você chegou até aqui, acredito que seja porque você realmente deseja emagrecer e abandonar o exercício monótono praticado na esteira e nos treinos da academia. Para conferir mais informações sobre a Queima de 48 Horas, clique no banner abaixo e cadastre-se.

Comece a emagrecer agora!

Sobre Portal do Emagrecimento

Somos pessoas comprometidas em buscar a verdade por trás do emagrecimento definitivo. Testamos produtos, damos dicas e entregamos para você, o que existe de melhor para ajudar na luta contra a balança.

Veja Também

vida saudável

5 regras para ter uma vida saudável: é mais simples do que parece!

Você já teve a sensação de que ser saudável é complicado demais? São tantas dicas, …

Deixe uma resposta