Home / Publicações / Dicas / Exercícios para perder barriga rápido!
exercicios para perder barriga

Exercícios para perder barriga rápido!

Pesquisa revela os 5 melhores exercícios para perder barriga

Nova pesquisa realizada nos EUA lista os 5 melhores exercícios abdominais para perder a barriga. Escolha o seu e corra para o sonho da barriga chapada.

Um estudo realizado pelo Laboratório de Biomecânica da Universidade de San Diego, nos Estados Unidos, revelou os 13 exercícios mais eficientes para perder a barriga.

O grupo de pesquisadores reuniu cerca de 30 homens e mulheres na faixa etária de 20 a 45 anos que passaram por uma batalha de exercícios e checagem corporal. Os exercícios para perder a barriga realizados durante a pesquisa foram selecionados de maneira aleatória, priorizando os mais comuns dentro das academias.

Os exercícios foram classificados com base na eletromiografia.

Confira cinco dos 13 exercícios mais eficazes para perder a barriga:

exercícios para perder a barriga

1 – Bicicleta no solo.

Para realizar o exercício, deite sob o colchonete, una as pernas e as eleve para o alto (um pouco acima do chão). As pernas devem estar levemente flexionadas e as mãos ficam atrás da cabeça. “Flexione um dos joelhos formando um ângulo de 90 graus e estique a outra perna próxima ao chão. Ao mesmo tempo, leve o cotovelo oposto à perna estendida em direção ao joelho. Em seguida, faça o mesmo movimento com o outro lado”, orienta a professora Ana Paula Oliveira, da Academia Smart Fit (PE). Segundo a professora, o exercício permite trabalhar o músculo abdominal, pois trabalha com a flexão lateral do tronco e aproximação do quadril, favorecendo a ativação dos músculos. “Mantenha uma rotina de exercício de duas a três vezes por semana com progressão de series e repetições e lógico associar a um controle nutricional”.

exercícios para perder a barriga2 – Flexão de quadris (na cadeira).

O exercício trabalha o abdominal por meio da flexão do quadril sobre o tronco. Assim há a concentração da força muscular nos músculos inferiores do abdomen, exercitando-os e tonificando a região. “Hoje existe uma variedade de aparelhos que otimizam o trabalho muscular, tanto para iniciantes em um banco horizontal, como para os mais avançados, suspensos segurados por uma barra”.

exercícios para perder a barriga3 – Abdominal reverso.

Após deitar no colchonete, deixe os joelhos semiflexionados. “Contraia o abdome, ao mesmo tempo em que eleva o quadril levemente do solo. A pernas fazem movimentos como se estivesse empurrando o teto com a sola dos pés. Retorne lentamente a posição inicial. Os iniciantes podem realizar em dia alternados, até três vezes por semana, em três séries de 15 movimentos”.

24714 – Prancha no solo.

Executar a prancha no solo faz com que a musculatura abdominal fique contraída de forma isométrica. “Ou seja, o músculo mantém-se contraído em uma resistência fixa sem causar movimento em uma articulação”.

exercícios para perder a barriga5 – Tradicional com a perna estendida.

O objetivo dos exercícios abdominais é o fortalecimento dos músculos da parede abdominal. “O abdominal tradicional é um exercício que pode ser associado a diferentes  tipos de objetivos. O que irá determinar a melhora do condicionamento físico é a maneira como ele é executado e a combinação com demais exercícios”, explica a professora. Neste caso, o exercício fortalece as pernas, bumbum e claro, o abdome.

Conheça o sistema de Queima de Gordura por até 48 horas!

Queima de 48 horas

Sobre Portal do Emagrecimento

Somos pessoas comprometidas em buscar a verdade por trás do emagrecimento definitivo. Testamos produtos, damos dicas e entregamos para você, o que existe de melhor para ajudar na luta contra a balança.

Veja Também

vida saudável

5 regras para ter uma vida saudável: é mais simples do que parece!

Você já teve a sensação de que ser saudável é complicado demais? São tantas dicas, …

Deixe uma resposta