Home / Publicações / Dicas / Exercícios para Emagrecer – Qual o melhor horário para fazer exercícios?

Exercícios para Emagrecer – Qual o melhor horário para fazer exercícios?

Qual será o melhor horário para fazer exercícios? Será que o período do dia no qual você se exercita tem alguma influência no seu emagrecimento? É sobre isso que vamos conversar hoje.

Se você decidiu emagrecer, sabe que só a dieta não é o suficiente para uma mudança plena e saudável no corpo, mas aí vem aquela dúvida: Qual o melhor horário para fazer exercícios para emagrecer?

Se você tem uma rotina corrida, acorda cedo, trabalha o dia inteiro, tem filhos, um monte de coisas pra resolver e só chega em casa no final do dia, realmente é quase impossível arrumar uma brecha no fim da tarde para se exercitar, ainda mais sabendo que você vai perder pelo menos uma hora do seu precioso tempo fazendo treinos monótonos na academia.

Exercícios para EmagrecerNa verdade, tudo o que você precisa para emagrecer são alguns poucos minutos e um espaço não muito grande em casa para fazer os exercícios para emagrecer intervalados de alta intensidade, que são os que realmente queimam gordura e são a base da Queima de 48 Horas. Sabendo disso, encaixar o treino no melhor horário fica muito fácil, afinal, você não precisa ir para a academia nem gastar horas se exercitando para obter os resultados desejados.

Se você quer saber qual é o período que mais vai te ajudar a emagrecer, saiba que diversos estudos provaram que as pessoas tendem a se sair melhor em medições de desempenho físico entre 4 da tarde e 7 da noite. Isso acontece porque é nesse período que a temperatura do corpo o os níveis hormonais atingem o pico, tornando os músculos mais flexíveis e produzindo a melhor proporção de testosterona (hormônio construtor dos músculos) e cortisol (hormônio que faz o inverso).

Exercícios para EmagrecerPorém, essas variações apresentam efeitos muito pequenos. Ou seja, da mesma forma que você pode se adaptar e acordar todos os dias no mesmo horário, o seu corpo também pode se adaptar ao horário que você escolheu para fazer exercícios. Logo, essa história que falam por aí que se exercitar pela manhã é melhor não passa de mito.

Se esse é realmente o único horário disponível que você tem para fazer exercícios para emagrecer, claro que não há problema nenhum em se exercitar pela manhã. Mas saiba que isso não fará com que você emagreça mais ou menos do que em outro horário.

Seu desempenho estará sempre ligado à hora que você escolheu para treinar. Assim, é claro que se você treina de manhã e passar a treinar à tarde, terá um desempenho mais baixo no começo. Mas, como já disse lá no começo, seu corpo irá se adaptar.

O ideal é que você escolha o horário em que tem mais disposição ou que sabe que é o mais conveniente para manter uma frequência.

Se escolher o horário da manhã, vale lembrar que você jamais deve fazer exercícios em jejum, pois isso pode causar hipoglicemia e ainda não alterar o seu metabolismo da maneira que deveria.

Bom, pessoal, essa foi a dica rápida de hoje.

Experimente

Sobre Portal do Emagrecimento

Somos pessoas comprometidas em buscar a verdade por trás do emagrecimento definitivo. Testamos produtos, damos dicas e entregamos para você, o que existe de melhor para ajudar na luta contra a balança.

Veja Também

vida saudável

5 regras para ter uma vida saudável: é mais simples do que parece!

Você já teve a sensação de que ser saudável é complicado demais? São tantas dicas, …

Deixe uma resposta