Home / Publicações / Motivação / Eu ganhei a batalha contra a balança! Desirée Silva
Motivação Emagrecimento Porto Alegre

Eu ganhei a batalha contra a balança! Desirée Silva

Desirée Silva, 25 anos, mãe, esposa, gaúcha de Porto Alegre… Mais um caso de sucesso!

Motivação Emagrecimento Porto Alegre

Desirée por Desirée:

Sou a Desirée. Sou casada e tenho uma filha de 8 anos. Dedico meu tempo cuidando dela e hoje em dia de mim também. Emagreci 27 kg no último ano. Posso dizer que sou muito feliz e realizada com a minha vida e família.

Em que momento você decidiu entrar na batalha contra a balança?

Em 2012, no auge da banha, certo dia eu levantei e fui vestir uma roupa que não me serviu. Essa roupa já era de um tamanho bem grande. Nesse mesmo dia me pesei, chorei muito e resolvi que ia mudar a minha vida.

Quanto você pesava na época em que decidiu mudar de vida?

97 Kg.

Qual a parte mais difícil em perder peso?

Acho que a adaptação da alimentação. Fazer uma reeducação alimentar não foi fácil, pois minha alimentação era MUITO errada.

Como foi o processo de emagrecimento?

Motivação Emagrecimento Porto AlegreNo início procurei remédios, fórmulas milagrosas, mas sempre que dava uma escapadinha voltava tudo em dobro. Foi então que tomei a consciência de que eu precisava me reeducar. Não fui ao nutricionista. Fiz tudo por conta própria. Passei a rever meus hábitos alimentares e comer só até acabar a fome. Comecei com uma dieta acompanhada de corridas e caminhadas. Quando eu realmente vi que estava dando resultado, decidi entrar em uma academia.

Como era sua alimentação antes?

Muuuuito errada, rs. Muita pizza, xis, cachorro quente, refrigerantes, fast food e doces.

Você cortou alguma coisa do cardápio?

Sim. Tudo isso aí que eu falei acima. Nada disso faz mais parte da minha alimentação. Tentei cortar o trigo e o máximo que eu pude de carboidratos e açucares também.

Você toma algum remédio ou suplemento?

Já tomei muitas vezes (e nunca adiantou). Emagrecia nos primeiros meses e depois voltava tudo de novo. Por último resolvi não tomar nada e ir só na força de vontade mesmo.

Qual o método que você usou? Dietas, exercícios, reza braba ou simpatia? 😀

Dietas e muitos exercícios. Muitas vezes a reza braba também. Acho que só não fiz a simpatia.

Quando você começou a notar diferença no corpo?

No primeiro mês já perdi 8 kg. Percebi que algumas das minhas roupas começaram a ficar grandes e também quando voltei a usar algumas que já não me serviam mais.

Você teve alguma inspiração para emagrecer?

Quando comecei a minha dieta, comecei a seguir muitos perfis no Instagram, de pessoas que também emagreceram e que postavam fotos e receitas saudáveis. Essa foi a minha única inspiração. Eu queria que aquilo acontecesse comigo também e fui atrás.

O que mudou na sua vida?

Motivação Emagrecimento Porto AlegreTudo. Antes eu era completamente sedentária, não fazia exercício físico algum. Passava as tardes inteiras comendo bobagens e mexendo no computador. Hoje, após perder 27 kg, sou muito mais feliz comigo mesma e com a vida. Principalmente a minha autoestima mudou muito. Antes eu não tinha nem vontade de sair na rua ou de me olhar no espelho.

Como foi a reação dos familiares e amigos?

Foi a melhor possível. E isso foi o que mais me ajudou nesse um ano e meio de mudança. Muitos amigos que ficaram sem me ver nesse meio tempo, não me reconheceram agora. Essa é uma das melhores partes.

Em algum momento você pensou que não iria conseguir?

Em vários momentos. Realmente não é nada fácil. Mas tenho pessoas ao meu lado que não deixaram. Dé, Mãe, Mi e Ju, MUITO OBRIGADA! Rs

Que dica você daria para quem quer começar a emagrecer?

Primeiramente, acredite! Mude sua forma de pensar, mude sua forma de agir e acredite de verdade que você é capaz de mudar sua vida. Não é impossível. A gente pensa que sim, mas não é. Nunca pense que “precisa” emagrecer, e sim se pergunte se você realmente quer emagrecer. Se você realmente quer, comece agora. Não espera passar aquela festa, ou o final de semana. Eu comecei a minha dieta num sábado.

Que dica você daria para os leitores que estão no processo de perda de peso pra não desistir dessa jornada?

Gostaria de dizer a todas as pessoas que estão na batalha também, que tenham paciência. Não se dê um prazo, tenha calma, concentre-se em seu objetivo, mude seus hábitos, coma com moderação e não deixe de praticar a sua atividade física. Não desista, você também vai conseguir!

Queima de 48 horas

Quem não precisa emagrecer?? Junte-se a nós :D

Sobre Portal do Emagrecimento

Somos pessoas comprometidas em buscar a verdade por trás do emagrecimento definitivo. Testamos produtos, damos dicas e entregamos para você, o que existe de melhor para ajudar na luta contra a balança.

Veja Também

Perder barriga Pós Gravidez

Como Emagrecer Rápido: Perder barriga Pós Gravidez

Perder barriga Pós Gravidez é difícil, mas não é impossível… confira o vídeo dessas mamães …