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Caminhada emagrece? Descubra quais as melhores atividades para emagrecer

Será que caminhada realmente emagrece? Você já ouviu de outras pessoas que qualquer atividade física ajuda a emagrecer? Neste post, você vai descobrir que a caminhada, na verdade, não emagrece. Confira!

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E se eu dissesse para você que, na verdade, a caminhada engorda? É verdade, a caminhada pode fazer você engordar, literalmente. E é isso que eu quero provar para você hoje.

Para emagrecer, basta fazer qualquer atividade física?

Você já deve ter ouvido isso de amigos, familiares, ou até mesmo do seu médico. As pessoas costumam dizer que o importante é fazer qualquer atividade que seja prazerosa para você. Nesse caso, vale fazer caminhada, praticar um esporte ou se matricular na academia. É claro que se você gosta de praticar essas atividades, é recomendado praticá-las. Porém, se o seu objetivo com a prática desses exercícios é o emagrecimento, você está no caminho errado.

Se você for ao médico pedir um analgésico para dor de cabeça, ele não vai dizer para você tomar o remédio que você mais gosta, não é verdade? A mesma coisa acontece com o exercício para emagrecer: não é qualquer um que vai te ajudar a alcançar seu objetivo.

 

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A caminhada não queima gordura

Isso foi o que eu constatei após anos de muito estudo, dedicação e experimentos.

Um dos estudos que me ajudou a entender por que a caminhada não emagrece foi feito por um norte americano chamado Hardman, em 1992. A pesquisa foi feita com 28 mulheres que faziam exercício e 16 que não faziam. O estudo comparado durou 1 ano e, nesse tempo, o primeiro grupo, de 28 mulheres, fez 175 minutos de caminhada por semana, enquanto o grupo menor ficou parado. A ingestão calóricas dos grupos, claro, foi controlada durante todo o processo.

O resultado disso? Quem não fez o exercício saiu de 34,99% de gordura para 35,4%. Ou seja, um aumento de menos de 1%.

O grupo que fez caminhada todos os dias, por no mínimo 20 minutos, ficou com um déficit calórico de 44.000kcal. Porém, esse grupo passou de uma média de 36, 1% de gordura para 37,1%. Ou seja, as pessoas que caminharam durante um ano inteiro aumentaram mais o seu índice de gordura do que as pessoas que ficaram sedentárias.

O que o estudo percebeu foi que o corpo cria alguns mecanismos de super compensação, isto é: quanto mais gordura é queimada durante um exercício, mais o corpo cria um mecanismo para compensar a perda.

E qual é o grande segredo para emagrecer?

O segredo para emagrecer não está no tanto de calorias que você gasta fazendo um exercício, mas sim no que continuará sendo gasto após a atividade. E é esse método que uso na Queima de 48 Horas.

Isso quer dizer que por mais que durante a caminhada você gaste mais calorias do que num exercício de alta intensidade, após o primeiro, o seu metabolismo irá ficar mais lento nas horas de repouso. Em contrapartida, após o exercício de alta intensidade, o metabolismo irá ficar acelerado por até 48h, ou seja, você vai passar 2 dias pagando o “débito” da energia que gastou, pois o estímulo foi muito forte.

Não é qualquer atividade que emagrece

Foi por isso que criei a Q48, um sistema inteligente, para mostrar que é possível emagrecer de vez, sem precisar gastar horas numa academia, em cima de um esteira.

Se você gostou deste artigo e quer mudar de vida agora, conheça mais sobre o sistema Queima de 48 Horas, assine meu canal do YouTube para receber mais novidades e não deixe de compartilhar essa informação valiosa com seus amigos.

Conheça o programa de exercícios Queima de 48 Horas!

Até a próxima!

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