Home / Publicações / Dicas / 7 Dicas para Você Queimar Gordura e Ganhar Massa Muscular!
queimar gordura

7 Dicas para Você Queimar Gordura e Ganhar Massa Muscular!

Como Queimar Gordura e Ganhar Massa Muscular

queimar gordura

Olá, pessoal. Recebi essas dicas de um grande parceiro meu e resolvi divulgá-las.

Sei que o maior desejo de todas as pessoas que praticam exercícios é eliminar gordura e aumentar massa muscular magra, pois só assim o corpo fica definido e com músculos aparentes.

Queimar gordura e ganhar massa muscular é o objetivo mais difícil de alcançar, afinal, exige muita disciplina, treinos intensos, descanso e alimentação regrada.

Todos esses fatores necessitam de uma orientação profissional, afinal, pessoas que tentam fazer treinos e dietas por si só, raramente alcançam bons resultados, e acabam desanimando ao perceber que o resultado demora para vir, não vem ou pior: vem ao contrário!

Aqui, deixo as dicas mais eficazes de como ter bons e rápidos resultados na hora de emagrecer sem perder a massa muscular conquistada e podendo também aumenta-la. Tome nota:

Queima de 48 horas

7 Dicas para você Queimar Gordura e Ganhar Massa Muscular

1. Vá com calma nos aeróbios

Um dos fatores que pode causar uma perda de massa magra, quando não bem planejado, é o excesso de exercícios aeróbios. Normalmente, quem quer secar, acaba extrapolando os treinos na esteira, bike ou piscina, então, tome cuidado.

Você pode manter sua rotina de treino aeróbio de acordo com a prescrição do educador físico, porém, limite-se àquilo, pois gasto calórico excessivo, facilita a perda de músculos;
queimar gordura

2. Capriche nos treinos de musculação (ou com pesos)

Os treinos de contra-resistência (com cargas) são os mais eficientes para quem deseja aumentar os músculos, então, seja frequente neles.

Não tenha preguiça, vá de 3-4x/semana no mínimo e sempre aumente suas cargas.

Se você mantém a mesma carga por meses, seus músculos ficarão iguais por meses, então, se quer mais músculos, coloque mais carga (claro, sempre aumentando aos poucos para não ganhar lesões);

3. Coma logo após os treinos

O hábito de treinar e não comer nada em até 1 hora é um perigo para quem deseja melhores resultados.

Após o treino o organismo está debilitado e necessita de uma reposição rápida de vários nutrientes, então, se você o deixa sem alimentos, ele poderá buscar reservas do corpo (o alvo pode ser a proteína dos seus músculos).

Então, logo após treinar, realize uma suplementação adequada ou uma refeição completa;

4. Aumente o consumo de proteínas magras

As proteínas são nutrientes essenciais para o ganho e manutenção da massa magra, então, capriche no consumo delas, desde que sejam na versão magra.

Exemplos: peito de frango, peito de peru, atum, queijo branco, leite ou iogurte desnatado, whey protein, caseína, peixes, ovos, etc.;

5. Consuma carboidratos de baixo índice glicêmico

Por demorarem mais para virar glicose sanguínea, carboidratos de baixo índice glicêmico são excelentes para repor sua energia, glicogênio e não causar picos de insulina no sangue (evitando assim acúmulo de gordura). Então consuma mais cereais integrais e frutas com casca.

Após o treino e ao acordar, são os únicos horários que você poderá consumir carboidratos de alto índice glicêmico; nas outras refeições, sempre moderado-baixo;

6. Não fique muito tempo sem comer

Passar mais do que 3 ou 4 horas sem comer, pode aumentar o acúmulo de gorduras no corpo e também deixar seu metabolismo mais lento, então, corte esse hábito fazendo de 5-6 refeições ao longo do dia.

Nunca saia sem tomar um bom café da manhã e nunca durma sem ter feito uma refeição leve rica em proteínas e gorduras boas.

7. Utilize suplementos anticatabólicos

Por último, lance mão de suplementos que ajudam na hora de “segurar” seus músculos. São eles: BCAA, leucina, glutamina, HMB, hipercalóricos e whey protein. Utilize-os somente após orientação de um nutricionista esportivo.

Queima de 48 horas

 

Exercícios que queimam gorduras rapidamente

Se você está muito disposto a emagrecer rápido e definitivamente, então eu recomendo conhecer o “Sistema de Emagrecimento Queima de 48 horas“.

Criado pelo Personal Trainer Vinícius Possebon, esse sistema de emagrecimento permite você emagrecer em até 8 semanas ou menos. São exercícios que irão livrar você da academia, podendo ser realizado no conforto de sua casa.

O Queima de 48 horas serve tanto para homens quanto para mulheres.

Saiba mais sobre esse incrível programa revolucionário no vídeo abaixo. 

queimar gordura

Sobre Portal do Emagrecimento

Somos pessoas comprometidas em buscar a verdade por trás do emagrecimento definitivo. Testamos produtos, damos dicas e entregamos para você, o que existe de melhor para ajudar na luta contra a balança.

Veja Também

vida saudável

5 regras para ter uma vida saudável: é mais simples do que parece!

Você já teve a sensação de que ser saudável é complicado demais? São tantas dicas, …

Deixe uma resposta